História da Record

17/09/2010 16:40

 A Rede Record foi criada por Caim no vigésimo ano de existência da humanidade, por inveja de seu irmão Abel Chateaubirand, que criou a TV Tupi. Porém, como ele era muito mais pobre, só podia passar comerciais de Facas Ginsu e sessões de decoro da Câmara de Deputados. Possuído de inveja, matou seu irmão e recebeu a emissora dele de herança. Passou a comandá-la e se esqueceu da Record, que passou séculos e séculos esquecida, exibindo festivais de música, seriados pobres e desenhos mambembes, além, é claro, de ser incendiada todo ano por Caim pra pagar o prejuízo com o dinheiro do seguro.

Em 1990, após a morte de Caim por Flora Pereira da Silva, a rede foi vendida para o Bispo e dono da Igreja UniversalEdir Macedo. De início, o alter-ego do capeta colocou no ar seus longos cultos, jogos de arremesso de imagens de santos e sessões de luta-livre.

 

Porém, Edir não poderia imaginar que tinha vários irmãos que não conhecia: Satanás, que era tão tentado quanto ele, BelzebuEncardidoDemônioPragaGeorge W. BushOsama Bin Laden...todos eles decepções que Deus teve em relacionamentos que não deram certo. E também houve mais um, Jesus, criado após sua última decepção: Ele decidiu criar este se autofecundando. E daí saiu o boa-praça que todos nós conhecemos.

Em 1997, o mega-sucesso de audiência e faturamento da produção mais ousada até então da Record, a novela A Filha do Demônio fez a já filial brasileira do Inferno ir conquistando cada vez mais audiência, com programas como Ratinho Livre e outras porcarias.

Pois então, um dos irmãos maus do Capeta estava no Brasil também. Belzebu estava no corpo de Roberto Marinho, dono da Rede Globo, canal de TV que dominava o país desde que Edir tinha saído da boca do sol-com-cara-de-bebê dos Telettubies. E ele estava ajudando outro concorrente dele, o SBT, a estrear programas novos com o intuito de destruir a potencial nova TV demoníaca. Edir sucumbiu à novela Maria do Bairro e acabou perdendoRatinho para a concorrência, fazendo então sua emissora passar por tempos difíceis.

Em 2004, Edir soube que o seu canal estava fazendo aniversário de 500000000000 anos, e acabou entrando numa crise de meia-idade. Então, depois de anos dando-se por derrotado e se sustentando pelo dinheiro que recebia dos dízimos de sua Igreja, decidiu dar a volta por cima: Lançou o mega-sucesso teledramatúrgico Metamorphoses, e, com o sacrifício de um elenco inteiro de atores de segundo-escalão vestidos de escravos do século XIX, fez um ritual satânico, prometendo que em 10 anos ele terminaria enfim o seu plano de dominação mundial onde conheceu Dra. Júlia Zacarias e seu ambicioso Projeto DNA de criação de mutantes. Trouxe-a para o Brasil e lhe deu sua própria novela, onde poderia fazer o que quiser. Contratou milhares de profissionais da concorrência e voltou a subir em audiência de forma assustadora, deixando a Globo e seu dono, Belzebu, morto de medo. Atualmente, a briga está em curso crítico, já que Macedo conseguiu um trunfo: Comprou todos direitos olímpicos pelos próximos quatro anos. Entre dois diabões, pra quem você está na torcida?

Em 2006, a burra da Universal Studios comprou 44% da Rede Record para exibir a maioria dos seus filminhos e séries de TV idiotas.

Por conta do dízimo que recolhe dos "fiéis", a Igreja Record tem dinheiro infinito. Graças a isso, pode se dar ao luxo de produzir, por exemplo, a pior novela possível, feita a partir de uma aposta de bêbado de bar ("Mutantes - Caminhos do Coração").

Record News

Em 27 de setembro de 2007, Edir Macedo se animou a fazer mais uma ramificação em sua emissora: A Record News, (uma cópia da Globo News) feita a partir dos escombros de uma TV feminina falida, tem como objetivo noticiar 24 horas por dia o que de mais grotesco e violento está acontecendo no Brasil. e, é claro, passar alguns jabás de sua Igrejinha favorita e mais um dos planos para dominação em massa do mundo

Além é claro de algumas mensagens subliminares ao longo da programação.

—————

Voltar