6 fases para chegar à ADULTICE

30/07/2010 00:05

Pré-adolescência

É a primeira fase. O moleque sempre responde que a melhor coisa do mundo é mulher, mesmo não sabendo porque . A característica principal desta fase é andar em bando do mesmo sexo (ou seja, menino com menino, menina com menina e emo com emo) e colecionar adesivos de time de futebol, carro ou grupo de rock. Está surgindo uma nova classe que coleciona posters do RBD, mas calcula-se que terão vida tão curta quando a qualidade da música que ouvem.

Compreende a fase dos 11 a 12 anos. Algumas minas já entram nessa fase já aos 9 anos.Algumas são precoces e virão prostitutas infantis por idiotas que se aproveitam da ousadia de algumas.

Aborrescência

É a fase mais aguda. Segundo uma recente pesquisa da BBC de Londres, o cérebro fica cheio de hormônios que passam a ocupar o lugar dos neurônios. A vítima desse surto começa a ter comportamentos estranhos, como passar horas numa lan-house trocando mensagens com o colega que está do lado, usar roupa do avesso, fazer a maior pose de experiente quando está perto de pessoas do sexo oposto e dizer que já ficou com mais gente do que a Elizabeth Taylor ou o Freddy Mercury — mas ainda morre de medo de pagar o mico de dizer que ainda é virgem. Pior, acredita naquele papo furado dos amigos dizendo que já pegaram alguém. Alguns carregam camisinhas na carteira, com prazo de validade vencido. Outra característica curiosa dessa doença é que todos os afetados querem ser diferentes e entram para uma tribo para serem iguaizinhos. É só ver os emos e sua versão descabelada, os skinheads para comprovar essa condição. Os aborresentes, se o professor faz a chamada, adoram ficar dizendo JÁ PEGUEI quando o professor chama o nome de uma garota, independente se eles são BV's ou não. E claro, o que não pode faltar nessa parte da aborrecência é a masturbação. A masturbação é até mais comum que sexonessa idade. Alguém pode ser virgem mas com certeza já bateu punheta. Estima-se que não haja um segundo em que alguém não esteja se masturbando. É a mais pura putaria! Os aborrecentes fazem isso para satisfazer seus desejos pois não podem comprar camisinhas (muito menos uma puta).

Felizmente essa fase não dura muito: o vestibular diminui muito esses problemas pois, o álcool da cervejada que tomam depois de cada prova empurra os hormônios para o seu devido lugar: os intestinos.

Compreende a fase dos 12 aos 18 anos. Algumas meninas já entram nessa fase já com 10 ou 11 anos.

Pós-aborrescência

Apesar de ainda ser uma fase crítica, é menos chata do que a aborrescência. O pós-aborrescente já está na faculdade ou trampando e, por isso, não tem muito tempo de encher o saco dos outros. Já não escuta mais RBD(escuta coisa um pouco melhor : Good Charlotte, Simple Plan, Panic! At The Disco, My Chemical Romance, Coldplay, CPM 22, Charlie Brown Jr., Nx Zero, Fresno, esses troços de hoje em dia, etc, tsc…) em volume insuportável e descobre quanto custa uma caixa de cerveja, mesmo que seja a schin, o famoso capeta engarrafado. Continua carregando camisinha na carteira, mas agora já tem alguma possibilidade de uso: fazer bexiga em festas, achando que isso o torna irreverente. Compreende a fase dos 19 aos 29 anos. Os adolescentes começam a INTERagir com outros adolescentes do sexo oposto. Imagine: Um grupo de adolescentes sentados numa mesa almoçando no colégio (detalhe: garotos e garotas). Isso para um moleque de 12 anos, é inimaginável. Claro, os adolescentes só fazem isso com três propósitos: SEXO, SEXO, SEXO.

Inter-aborrescência

É uma fase ambígua, o indivíduo teoricamente já passou da idade (ou seja, passou dos 30 anos) mas ainda mantém comportamentos da aborrescência. É caracterizada por amor incondicional ao seu time, crise de choro, penteados esquisitos. O inter-aborrescente não tem um idade fixa, muitos com mais de trinta anos ainda usam bermudas corsário com sandália, fazem tatuagem do Metallica e colocam escapamento esportivo no fusca 72. É nessa fase que o inter-aborrescente pode virar emo de vez, se for novo, ou uma bichona, se for mais velho. Se bem que, segundo alguns psicólogos, ninguém vira emo; no máximo, sai do armário, ou melhor, do elevador do shopping.

Estupidescência

É grave. É o indivíduo que passou dos 40 anos e vai continuar falando gíria arcaica até os noventa anos, fica tentando andar com a galera mais nova e ao mesmo tempo dizendo que é jovem de espírito. Costuma usar piercing em lugares impróprios e dizer que transou com uma gatinha 70 anos mais nova. Em alguns lugares do mundo são conhecidos como lenda; no Brasil, o exemplar mais conhecido foi a Dercy Gonçalves.

Adultice

É o ex-aborrescente, que esqueceu o que já passou, reclama que o namorado da filha quer fazer com ela o mesmo que ele quis fazer com a mãe dela, reclama que o filho voltou pra casa tão tarde quanto ele voltava e ainda pergunta pro aborrescente se ele acha que dinheiro cai do céu. Devido ao que falou trinta anos atrás, fica conhecido pela negação da frase: nunca beberei desta água.

—————

Voltar